Postagens populares

domingo, 20 de outubro de 2013

Feira de Ciências 2º ano


Feira de Ciências

 FAZENDO CIÊNCIAS COM A ÁGUA!  
( Professoras Luciana e Gláucia)


 JUSTIFICATIVA:
A Escola deve ser um espaço que permita o aluno pensar, aprender e agir. Com isso o enfrentamento dos problemas e mudanças ocorridos no mundo é entendido dentro de sua complexidade de forma crítica, responsável e consciente.
Dentro do tema a feira de Ciências da escola deverá explorar as diferentes explicações sobre o mundo, os fenômenos da natureza e as transformações produzidas pelo homem comparando-os dentro de uma concepção científica, tecnológica e atual.
Considerando que uma das finalidades da escola é contribuir para a formação integral dos alunos, o tema deverá busca compreensão do ambiente em sua complexidade. Gerando  representações do entendimento do aluno como ser humanos dentro do Universo, espaço, relações e a própria vida.
Com isso a exposição dos trabalhos será uma maneira diferente e interessante de contextualizar o tema dentro das Ciências. É o momento onde todas as idéias são expostas, driblando a rotina e exercitando a criatividade.

OBJETIVOS:
·   Mobilização dos alunos valorizando o conhecimento científico interdisciplinar.
·   Desenvolver a prática investigando e buscando informações. Pois ciência se faz com investigação e criatividade, contudo, aprendendo de uma forma envolvente e agradável.
·   Orientar o aluno para o estabelecimento de um plano de implementação por meio das ações e estratégias.
·   Motivar o grupo de docentes e discentes nas ações de gerenciamento do evento com organização, dinamismo e capacidade para despertar a atenção e o reconhecimento da comunidade escolar.


 A VELA QUE LEVANTA A ÁGUA




 O TERRÁRIO - CICLO DA ÁGUA
 A PELE INVISÍVEL DA ÁGUA







 LÂMPADA DE LAVA